Por que baratas amam consoles de videogame (em especial o PlayStation 4)
Eu não tenho medo de baratas; eu tenho raiva. E não ajuda muito saber que elas podem criar um abrigo no meu console e estragá-lo por causa disso.
O Kotaku descobriu que muitos consertos de PlayStation 4 nos EUA envolvem consoles cheios de baratas mortas. Também é possível encontrá-las no Xbox One, é claro, assim como há relatos do inseto no PlayStation 3 e no Wii U.
Mas Patrick Che — cofundador do XCubicle, oficina de consoles em Nova York — diz receber tantos PS4 infestados de baratas que a empresa cobra uma taxa de US$ 25 para removê-las. E Alex Montenegro — dono da Gameteczone, uma das maiores assistências técnicas de videogames do Brasil — diz ao UOL Jogos que o PS4 é o destino preferido desses insetos.
Por que isso acontece? Bem, a maioria dos consoles fica em áreas escuras ou fechadas, e acaba esquentando com o uso — qualquer lugar escuro e quente corre o risco de hospedar baratas. Mas, como nota o Kotaku, o PS4 tem algumas características que o tornam mais acolhedor para esses insetos.
Suas grelhas de ventilação são mais amplas e ficam na parte inferior do console, onde as baratas podem entrar com facilidade. Além disso, a parte interna do PS4 fica mais quente do que o Xbox One por causa de sua fonte de alimentação.
Na maioria das vezes, o usuário não sabe que o PS4 está infestado: o console apenas para de funcionar sem motivo aparente. O que realmente acontece: a fonte de alimentação interna frita as baratas em seus componentes; e os filhotes (e seus excrementos) podem derreter e se fundir ao hardware. Tudo isso pode impedir o PS4 de ligar.
Para resolver o problema, o jeito é substituir a fonte de alimentação e esterilizar o console com um limpador ultrassônico. Só não peça para a Sony, já que ela recusa consoles infestados com insetos.
"THIS WAS INCLUDED IN THE COFFIN SONY SENT ME TO RETURN MY BUSTED PS4. SO IF YOUR PS4 WAS FULL OF SPIDERS, YOU'RE SOL. PIC.TWITTER.COM/9NHUZ18ULI
— BRENDAN SINCLAIR (@BRENDANSINCLAIR) NOVEMBER 20, 2013"
Deixa o Comentário aqui em baixo e aproveita para dar uma olhada nas nossas redes sociais e seja bem vindo ao Blog SE LIGA!
Acesse o canal SE LIGA!
Acesse o blog do canal SE LIGA!